A saúde em Portugal
O sector da saúde está a tornar-se bastante desagradável e horrível. Ouvimos falar dos tempos de espera nas urgências dos hospitais públicos, mas a verdade é que os privados também não estão melhores.
Na passada sexta-feira tive uma experiência dececionante num hospital privado muito conhecido. Dirigi-me à urgência pediátrica onde dei entrada ao 12H e, logo na admissão, somos avisados que o tempo de espera está a ser mais ou menos de duas horas. Começamos logo mal, a ter que esperar uma hora e tal pela triagem. Na minha opinião, isto deveu-se a ser a hora de almoço da enfermeira e não colocaram ninguém para a substituir, uma vez que ela deixou a porta da sala da triagem semi aberta e percebemos que não estava lá ninguém.
Ao fim de uma hora, fomos vistos pela enfermeira da triagem, que nos alertou que o tempo de espera estava a ser de duas horas, mas como já tínhamos esperado uma hora pela triagem, muito provavelmente esperaríamos mais uma hora e meia pelo médico. Até aqui tudo bem, pois já estava a contar com aquilo. Mas passa-se uma hora, passam-se duas e nada. Fomos à receção perguntar se estava muito demorado e quantas pessoas havia a nossa frente e, para nosso espanto, ainda tínhamos 15 pessoas à frente... isto ao fim de três horas e meia, quase quatro horas de espera. Desistimos, porque os médicos estavam a chamar em média, duas pessoas por hora.
Já em casa, estou eu a deitar o bebé quando o meu telefone toca e é do hospital. Eram 20H quando andavam a nossa procura porque era a nossa vez. Demos entrada ao 12H é só íamos ser atendidos às 20H? Anda tudo doido.
O estado em que se encontra o sector da saúde em Portugal preocupa-me e bastante