Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Just a normal day

Photography | Travel | Lifestyle

01 de Novembro, 2021

Como será o regresso ao trabalho?

Ana Filipa

Tenho pensado muito acerca de como será a minha vida profissional depois do bebe nascer e a única conclusão a que cheguei foi a de que não irei voltar para o mesmo sítio.

Eu pedi transferência quando soube que estava grávida, mas recusaram-me (por estar grávida). Pois, mas quando o bebe nascer não me podem recusar uma transferência. Nem que tenha de começar do zero de novo, mas para aquele local de trabalho, com aquela chefe que só me tem tratado mal desde que meti a baixa (e é uma baixa de gravidez de risco...), para lá não volto! Ela é o tipo de chefe que pede a pessoas que estão de baixa para se deslocarem ao local de trabalho para uma reunião individual e que, quando lhe respondem "Tenho de estar em repouso" ela vai e anuncia aos colegas de trabalho que essa pessoa se recusou a ter uma reunião com ela.

Eu acho isto ridículo e se o que ela me tinha para dizer fosse assim tão importante, ela que me ligasse ou mandasse mensagem, tal como fez para me pedir para me deslocar. Mas como o assunto seria, mais uma vez, atirar areia para os olhos, caguei e não fui. Não saio de casa para me entreter e tinha que ir ao meu local de trabalho reunir-me com a minha chefe por 5 mim durante a minha baixa? Ya Ya...

Sempre imaginei que quando engravidasse, estaria no auge da minha carreira, com todos os pontos organizadinhos. Em vez disso, sei que tenho uma chefe que me tenta lixar a todo o custo por estar de baixa e só sei que não quero e não irei voltar para aquele sitio, mas não tenho algo concreto em vista... afinal ainda falta muito tempo para o meu regresso. Mais perto do fim da licença, será a altura de ponderar e tomar decisões.

Enquanto essa altura não chega, parece que nem consigo apreciar a gravidez na totalidade. 

Gig-economy-biz-worker-desk-cartoon-header.jpg

 

6 comentários

Comentar post