Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Just a normal day

Photography | Travel | Lifestyle

13 de Fevereiro, 2022

Estamos todos preparados para voltar à normalidade?

Ana Filipa

Acho que todos estamos desejosos que as nossas vidas voltem a ser como antes, antes de 2020 quando se começou a falar no Coronavírus. Andar pela rua sem máscara, estar com a pessoas de quem mais gostamos sem estarmos preocupados com o facto de podermos ficar infetados, viajar sem as restrições de agora, deixar os mais pequenos brincar à vontade... A vontade é muita, mas é já em Março que ficamos sem restrições nenhumas? Estamos preparados?

Os casos estão a baixar, o tempo quente está aí, no entanto, estará este vírus mais fraco nas mutações ao ponto de o considerarmos uma gripe, mesmo com as sequelas que deixa? As opiniões são muitas, umas a favor, umas contras e ambas com fatores válidos. 

Também desejo muito o tão esperado regresso à normalidade, até porque a minha vida mudou muito desde 2020, principalmente a nível do trabalho. Trabalhar na área da saúde, num hospital COVID, com falta de pessoal não é fácil e torna-se ainda mais difícil quando o patrões se aproveitam do facto de nos termos habituado a trabalhar nessa condições para não porem mais pessoal na empresa (mas isso é outro tema de conversa). Confesso que estou preocupada, mas porque é em Março que nasce o meu bebé e não quero que ele fique logo infetado porque decidiram levantar as medidas preventivas cedo demais. Por isso, não me parece que vá largar tão cedo as nossas amigas máscaras.

Vamos ver como as coisas evoluem e o que será decidido pelos especialistas. O que acham acerca deste assunto?

mask-gf494a8f8c_1280.jpg